Influências Tributárias nos Custos

3 Flares 3 Flares ×

Influências Tributárias
As influências tributárias nos custos são a cobrança de impostos feita pelo governo para pagar as contas do país. Atualmente a carga tributária brasileira é de aproximadamente 35% do Produto Interno Bruto (PIB), ou seja, esse valor representa mais de um terço do que o país produz.

5 Tipos de Influências Tributárias nos Custos

Os tipos de influências tributárias nos cutsos são:Imposto sobre renda, IPTU, IPVA, etc, contribuições de melhoria como: benfeitorias em imóveis residenciais, as taxas: taxa de licenciamento de veículos e custas judiciais, contribuições parafiscais e os empréstimos compulsórios.

Como Ficar em Dia Com os Tributos

Para ficar em dia com os tributos é importante que a empresa tenha um contador e um advogado tributaristas. Existem também os tributos municipais, estaduais e federais, além dos que incidem sobre o lucro do negócio e também sobre o lucro presumido ou lucro real, os tributos que incidem sobre o faturamento mensal do negocio, o tamanho da empresa, que é estabelecido de acordo com o faturamento anual, ou seja, independente do tipo de tributo a ser pago eles geram custos para empresas e devem ser repassados ao poder público, tanto na estipulação de preço de venda quantos produtos e serviços. Os gestores empresariais precisam estar cientes do valor exato de custos que a empresa gera, para medir assim o lucro.

Os tributos representam a maior parcela de gastos em uma empresa, segundo pesquisas recentes cerca de 33% do faturamento é destinado ao pagamento dos tributos, para diminuir o pagamento de impostos recomenda-se fazer um planejamento tributário.

Como Realizar um Bom Planejamento

Para realizar um bom planejamento é necessária a contratação de um profissional de contabilidade para examinar a estrutura da empresa (o contador ira determinar o ramo de atividade da empresa, o porte, o faturamento) e qual o tipo de tributação que devem ser paga, seja através do lucro simples, real ou presumido.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário

3 Flares Twitter 0 Facebook 3 Google+ 0 Pin It Share 0 3 Flares ×