O Ano da Contabilidade

0 Flares 0 Flares ×

Visando a valorização da atividade e o profissional da área de Contabilidade, o CFC (Conselho Federal de Contabilidade) lança a campanha: 2013: Ano da Contabilidade no Brasil.

A campanha contará com temas relevantes e de importância durante todo o ano e em todos os meios de comunicação e terá os seguintes objetivos:

  • – Informar os serviços prestados pelo profissional de contabilidade;
  • – Mostrar a importância do profissional de contabilidade no desenvolvimento socioeconômico do país;
  • – Valorizar a imagem do profissional perante a sociedade, na parceria com empresários, na gestão de negócios e na prestação de serviços fiscais do Estado.
  • – Incentivar a demanda por profissionais contábeis nas instituições públicas, privadas e da sociedade civil;
  • – Aumentar a procura por cursos;
  • – Fortalecer a demanda de auditores em organizações públicas e privadas.

Conheça alguns parceiros desse projeto: Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), Ibracon (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil), CRC SP, Abracicon (Academia Brasileira de Ciências Contábeis); FBC (Fundação Brasileira de Contabilidade), além de várias empresas.

Espera-se com isso o reconhecimento pela sociedade em ver a contabilidade como uma profissão que vem ocupando cada vez mais espaço e mostrar o seu grau importância na organização de qualquer empresa, assim como mostrar todo o potencial do profissional da área.

De acordo com o SISU (Sistema de Seleção Unificada) em 2012 o curso de Ciências Contábeis ficou entre as dez primeiras profissões mais procuradas nas faculdades, estas por sua vez veem se aprimorando cada vez mais para poder formar profissionais capacitados para a exigência do mercado atual.

Mas é preciso ficar atento, o contador que quiser acompanhar esse crescimento e garantir o seu lugar no mercado, deverá oferecer serviços de qualidade. Manter-se atualizado e cursos de especialização serão um diferencial do bom profissional.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×