Saiba Como Montar Uma Reserva de Dinheiro

0 Flares 0 Flares ×

Reserva de Dinheiro

É muito comum as pessoas passarem por imprevisto com o bolso despreparado, por exemplo, cirurgias de emergência sem plano de saúde, uma batida de carro, um vazamento na casa e até mesmo a perda de um emprego. É messe momento que muita gente entra em dívidas que podem virar uma “bola de neve”, portanto é preciso se prevenir fazendo uma reserva de dinheiro.

O Que é Reserva de Dinhiero

A reserva de dinheiro é na verdade, é um auto seguro e deveria ser o primeiro investimento de qualquer pessoa e deve ser separado de planos de aposentadoria ou investimentos em ações entre outros, dessa forma não se corre o risco de patrimônios já formados.

Como Fazer Uma Reserva de Dinheiro

Segundo André Massaro, consultor financeiro, o padrão de vida de uma pessoa é o parâmetro para saber quanto poupar. Quanto mais de gasta, fora os rendimentos, maior deve ser a reserva. A recomendação de Massaro é que para casos de desemprego deve-se economizar o equivalente a 10 a 12 meses de despesas.

É possível variar a reserva de acordo com risco de ficar sem renda, ou seja, para um funcionário público a possibilidade de perder o emprego é menor que a de um funcionário da iniciativa privada que deverá, por conseguinte ter uma reserva maior.

Para profissionais liberais, dentistas e médicos entre outros, e empresários o risco de imprevisto é maior e a necessidade bem como a quantidade da reserva também.

Talvez sejam necessários meses e até anos para conseguir montar essa reserva, depende da foram como cada pessoa é capaz de poupar, para Massaro destinar pelo menos 10% de sua renda mensal seria o ideal.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×