Riscos e Beneficios de uma Contratação Temporária

2 Flares 2 Flares ×

Trabalho Temporário

Algo que podemos verificar com bastante facilidade, é que em determinadas épocas do ano, é possível encontrar uma série de oportunidades de emprego que acabam por ser temporárias, fazendo com que desta forma, muitas pessoas consigam ingressar ou até mesmo retornar ao mercado de trabalho. No entanto, o que podemos notar também é o fato de que há uma grande quantidade de pessoas que acabam por não saber o que é este tipo de contratação, assim como também para o que elas servem, assim como também, claro, quais são as vantagens ou até mesmo os riscos de uma contratação temporária. Sendo assim, vejamos agora mesmo.

O Que é Uma Contratação Temporária

Contratação Temporária

Na realidade, o próprio nome de certa forma já acaba por realizar a determinação do que é a contratação temporária, ou seja, é quando um profissional acaba por ser contratado com um determinado tempo de contrato, ou seja, não se tratara de um emprego fixo realmente, mas sim de apenas um período a ser realizado. Sendo que podemos verificar que há as ofertas de emprego temporário sem ou com a possibilidade de efetivação.

Para Que Serve a Contratação Temporária

de8ff0ac01967caf7c0724b656e940fe715d5a64

Geralmente, este tipo de contratação acaba por acontecer por questões que são consideradas como bastante simples, como por exemplo o fato de um colaborador ter apresentado a necessidade de tirar uma licença, como no caso da licença maternidade, assim como também em determinadas épocas do ano, onde o numero de vendas, e até mesmo de fabricação acabam por aumentar bastante, fazendo com que assim seja necessário que se tenha mais profissionais trabalhando para uma determinada empresa.

Benefícios de uma Contratação Temporária

Contratação Temporária

Dentre os benefícios que podemos observar sobre a contratação temporária, é o fato de que na maioria das vezes existe a possibilidade de se obter não apenas uma oportunidade de efetivação, mas também a possibilidade de se obter uma vasta experiência em determinados ramos de profissão, assim como também, claro, podemos observar o fato de que se torna uma maneira de se manter atual com relação ao que acontece no mercado de trabalho.

Riscos de uma Contratação Temporária

Contratação Temporária

No entanto, com relação a riscos, é possível verificar que há a possiblidade da informalidade deste tipo de trabalho, direitos trabalhistas que não são cumpridos, assim como também o fato de que se pode perder uma oportunidade fixa de trabalho por estar atuando como temporário no momento.

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário

2 Flares Twitter 0 Facebook 2 Google+ 0 Pin It Share 0 2 Flares ×